quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hoje pensei tanto em nós dois...

Qual é o sentido da vida?
Acho que muitasn pessoas já se debateram com essa pergunta sem obter uma resposta satisfatória. E não é por menos, estamos num mundo globalizado e tão cheio de possibilidades, que as vezes (ou muitas delas) fica difícil discernir qual é o melhor caminho a seguir.
Muita gente por aí, diz que a juventude é o momento de você aproveitar a sua vida. Concordo com isso, mas não no sentido que as pessoas querem dizer. Serar que ir na balada, beijar um monte de gente, encher cara, ou até fumar "unzinho" é aproveitar a vida? Será que a juventude é a era de Baco, onde devemos nos inebriar de prazer indefinidamente?
Fato é que depois disso resta só uma coisa, o cansaço, muito cansaço. E daí é descansar para fazer tudo de novo. Mas que aproveitamento é esse?
Pra mim a Juventude é o tempo de criar um alicerce sólido para o resto da vida, é tempo de errar e acertar, é tempo sim de experimentar, mas o que e como convém. É tempo de namorar e terminar, de chorar muito e sorrir mais ainda, de orar e às vezes (somos humanos) perder a fé. Momento de sonhar, de fazer planos, de desejar algo novo e diferente do que se vê, tempo de desejar um mundo mais justo humano e solidário. Tempo de repensar a atual política e gerar novos conceitos, de saúde, emprego e educação com qualidade e dignidade para todos e todas.
Pra mim a juventude deveria ser sim aproveitada: em retiros espirituais, longas conversas de portão com amigos até de madrugada, horas cansativas de estudo, trabalho, cuidado com o outro, trabalho em ONG's, movimentos sociais e partidos políticos, ao lado da família, compartilhando e aprendendo sempre com pai, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, avós, cachorro papagaio... beijo na boca sim, mas com amor e respeito, festa sim, mas com sentido de celebração ao lado de pessoas que se ama.
E aí sim poderemos chamar tudo isso de vida (em abundância).


abraço fraternoa todos!


[Jo 10, 10]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...